Gigante do futebol brasileiro estendeu a mão e ofereceu estádio pro Inter
Um verdadeiro gigante do futebol brasileiro estendeu a mão recentemente e ofereceu o estádio para que o Inter pudesse atuar. As equipes do Rio Grande do Sul estão completamente paralisadas no momento, tendo em vista a grande tragédia que vem acometendo sobre o estado. Enquanto isso, alguns clubes vão se movimentando para tentar ajudar com a situação.
Ao redor do país, dezenas de campanhas de arrecadação de clubes das primeiras divisões se desenrolaram, o que já acaba aquecendo os corações dos torcedores. No entanto, recentemente essas atitudes de ajuda acabaram escalando ainda mais. Agora, caso a situação continue complicada dentro das dependências dos clubes gaúchos, soluções surgiram.
Isso porque diversas equipes ao redor do país estão oferecendo as suas dependências para que as equipes do Rio Grande do Sul possam continuar. Um dos últimos a surgir com a ideia foi o Santos, um dos maiores clubes de todo o país. A decisão, inclusive, é oficial, tendo sido compartilhada nos canais do Peixe na última terça-feira.
“Em conversa com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, colocou há pouco a Vila Belmiro e as demais estruturas do Clube à disposição das equipes do Rio Grande do Sul, se solidarizando em nome do Santos FC e reafirmando apoio incondicional”, disse o clube, em nota.
Em conversa com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, colocou há pouco a Vila Belmiro e as demais estruturas do Clube à disposição das equipes do Rio Grande do Sul, se solidarizando em nome do Santos… pic.twitter.com/mbTjduEbQU
— Santos FC (@SantosFC) May 7, 2024
Inter demais gaúchos estão parados
Vale lembrar, porém, que esses empréstimos não devem ser para tão breve assim. Isso porque, para começar, os clubes gaúchos estão com partidas suspensas no momento, seja no âmbito nacional ou continental. No entanto, caso a situação ‘volte atrás’ e os times precisem entrar em campo, mais times também já se ofereceram para abrigar os jogos e treinamentos.